Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

Despedidas da Copa

É... Portugal também perdeu!!!
Mas por que essa ânsia de que Portugal vencesse? Por que comprar a camiseta de uma seleção estrangeira se, passada a Copa, iremos olhar pra ela, no armário, e dizer: "Que foi que eu fiz"?
Respondendo à segunda pergunta, que é mais fácil, era preciso satisfazer o desejo consumista, alimentado pela mídia, pelo comércio, pela globalização, mas primeiro de tudo por nós mesmos, que nos deixamos levar...
A primeira é fácil de responder também, mas mexe com o ego! Enfiaram em nossas cabeças que somos um povo sofrido e nós adotamos essa postura! Daí brotou o sonho de realização pessoal, às custas das vitórias brasileiras, principalmente no esporte!


Sempre fomos apaixonados torcedores, mas nunca antes tão ansiosos de vitória que precisássemos torcer por um brasileiro, mesmo não vestindo as cores do Brasil!

Pensando bem, felizmente esta final não tem nenhum brasileiro, fato inédito há mais de 20 anos (se contarmos os árbitros brasileiros também)! Mas ainda resta um motivo para não abrirmos os olhos e lutarmos por nós mesmos! A Itália vem aí... E poderá nos vingar! Quem sabe, passada a Copa...

Deixando novamente o lado trocedor falar: "Que motivação teriam os jogadores pra ganhar a Copa, se todos os recordes restantes (e pessoais) foram batidos (maior goleador, melhor zagueiro, jogador que mais vezes jogou)?

E outra, muito embora não seja o nosso forte ficar alimentando teorias de conspiração... Uma pergunta não quer calar, torcedor: "Pq o Galvão já iniciou a trasmissão dizendo que era apenas um jogo de futebol?"

Perguntas curiosas... Mas do que falávamos mesmo, agora a pouco? Deixa pra lá, né!?! O Galvão já sabia de alguma coisa...