Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

Coração

O caráter e o destino de uma pessoa não é criado
somente com base no serviço que ela faz,

mas com base em um coração verdadeiro e honesto.
Aqueles que fazem algo apenas intelectualmente
ganham um nome.

Aqueles que fazem algo com seus corações ganham
bençãos.

Brahma Kumaris



Esta citação mostra muito do que foi o nosso final de semana.
Tivemos mais um retiro (curso querigmático, na verdade) do movimento do qual participamos -- o Cenáculo de Maria -- neste final de semana.
Se tivéssemos que explicar o que aconteceu, diríamos que colhemos os frutos plantados e cultivados neste ano de preparação.
Desde o começo de ano estávamos, enquanto movimento, trabalhando para aparar as arestas de relacionamento, para reforçar a formação, o conhecimento mútuo entre a equipe de trabalho e também desta equipe, sobre as coisas das quais fala e faz.

Jovens comprometidos e apaixonados pelo Reino de Deus, reunidos para levar a palavra de Deus aos outros, através da ternura e da firmeza de Maria... isso não se encontra tão facilmente assim.

É a confirmação de que os movimentos não precisam ser alienados, de que desenvolver um trabalho concreto, em comunhão com a Igreja, com nossas comunidades e todas as outras dimensões de nossa vida social é possível; e não é complicado.

Basta ter coragem!!! Do latim: "COR => coração" e "AGERE => agir". Ou seja: Basta agir com o coração! Logo... Basta amar!!!

Como dizia Agostinho: AMA e faz o que quiser.

Deus não é fardo: Ele torna o fardo leve e nos ajuda a caminhar... como fez neste final de semana, onde a equipe de trabalho se desdobrou, nunca trabalhou tanto... e nunca foi tão fácil, tão leve.

Estas são as bênçãos de Deus, que estão presentes em nossa vida e para a qual tantas vezes fechamos os olhos e o coração.
Coragem!
Effatha! Abre-te!