Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

O que entra, ou o que sai?

"É o que sai de dentro (da pessoa) que (a) contamina!"

(Mt 15, 11)

Final de semana muito, muito frio em São Léo/RS... Ainda assim, fomos à Missa!

"Passagem (do Evangelho) conhecida" + "atenção seletiva" = "nova compreensão do texto".

Nem possessão demoníaca, nem inspiração do maligno, nem encosto, nem influência dos orixás, do horóscopo, do mapa astral, ou do cosmos, nem alinhamento dos planetas... O que contamina a pessoa -- o Mal -- vem "de dentro"!

Tudo bem... Somos influenciáveis! Podemos agir movidos por bons ou maus conselhos; e normalmente é isso que fazemos! Mas eles (os conselhos) só nos impulsionam porque encontram "eco" em nosso interior.

Ah... Mas então já nascemos maus, ou ao menos com tendências más?
Não!!! O Mal é fruto de como reagimos às adversidades! Se aprendemos a lidar com as emoções, os sentimentos, as frustrações, a realidade... então daremos continuidade ao processo gerador da Vida: o Amor!

Sendo a Morte a antítese da Vida, daí se conclui o que gera o Mal: a falta de Amor! Felizmente, ele (o Amor) é contagioso! Por isso, para erradicar o Mal, basta amar; e passar adiante! O Amor "pega" através de exemplos, através do que "sai da boca"!

E não fiquemos frustrados se nem todos copiarem nosso exemplo; como já dissemos, as pessoas se sentem influenciadas somente pelo que faz "eco" em seus corações!