Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

TÁ... E AÍ, HEIN!?!

“Erguer as mãos com alegria, mas repartir também o pão de cada dia!”
(Refrão do Hino da Fraternidade)


Ou seja:

Quem só quer saber de encontros, retiros e louvores não está errado! E quem só quer saber de reclamar justiça, igualdade, fraternidade, solidariedade etc., também não! Mas ambos estão incompletos...

Uns chamam os outros de alienados... E os outros chamam esses “uns” de hereges... E o pior é que ambos têm razão!

Por que “pior”??? Bom... Pra começar, nenhum dos dois lados reconhece as razões do outro. Depois – e isso é o mais doído –, enquanto segue essa disputa de egos, ônibus são queimados com pessoas dentro, crianças são arrastadas por assaltantes em fuga, uma criança morre de fome a cada 5 minutos (coitada dessa criança, né!?!), moradores não sabem se devem temer os traficantes ou a milícia (força policial atuando por conta própria); e por aí vai...

Tá... Você deve estar se perguntando: “Kiko”??? “Kiko tenho kuísso”, se esses casos são todos no Rio de Janeiro? Mas... São mesmo??? Olhe à sua volta!!! Quantas pessoas da sua cidade morrem no trânsito? Quantas morrem em assaltos? Melhor... Quantas têm saído vivas de um assalto, ultimamente? Onde estão nossos jovens? O que eles estão fazendo agora?

Até aqui, quem torce o nariz para os “alienados” deve estar adorando nosso texto, não é mesmo!?! Mas olha só... É constante o clamor dos mais antigos: Falta Deus no coração das pessoas! Eu vou com eles!!! E digo mais... Falta quem nos ajude a identificar Deus, não só em nossos corações, mas no mundo à nossa volta! Faltam exemplos!!!

Falta Deus sim!!! Mas isso porque fomos contaminados pelo lado ruim do individualismo! O “cada um é cada um” virou uma praga, mesmo dentro da Igreja! Faz por ti que eu faço por mim! Estamos juntos só pra que Deus nos ouça! Afinal, onde dois ou três estiverem reunidos... Mas tu pede o teu e eu peço o meu!

Além disso, falta educação, orientação religiosa! E não só religiosa!!! Conheço crianças de 5 aninhos que não sabem dizer “com licença”, “obrigado”, “desculpe”, “por favor”... E por quê??? Simplesmente, porque nunca viram seus pais fazendo isso!

Falta Deus quando deixamos de cumprir nossos afazeres, nossas responsabilidades como cristãos! Pois o Senhor necessitou de braços, só que os braços estão ocupados demais, tentando convencer as pernas de que elas é que devem “bater a massa”!

Ah, pois é... Talvez seja por isso que ainda não entendemos o refrão do Hino da Fraternidade! Há muito que estamos trocando os pés pelas mãos... Aí não dá pra ter certeza do que estamos erguendo com alegria, ou então usando para repartir o pão de cada dia! Enquanto essa dúvida paira no ar, estamos anestesiados para o que acontece à nossa volta!

Enquanto isso, coitadinho do João Hélio... Como??? Não lembra mais quem foi o João Hélio??? E quem foi eliminado do BBB esta semana??? Ah... Disso você lembra, né!?!

1 caminhantes:

Anônimo disse...

è Zé , cada vez mais sinto que falta a presença de DEUS em nossos corações e familias , enquanto perdemos tempo de quem tem razão , o mundo está cada vez mais longe de Deus , temos que parar com as diferenças e buscar un mundo mais fraterno.

Paz e Bem !!!

Paulo Corrêa

sábado, 17 março, 2007