Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

EU TE DISSE, EU TE DISSE, EU TE DISSE...

Dia 11 de maio 2007.

Dia da canonização de Frei Galvão, o primeiro santo genuinamente brasileiro! Um belo dia pra falar da Igreja e da visita do Papa!

Mas primeiro...

Tem mais um tema que não dá pra deixar passar em branco!

Ta acabando a novelinha “O Profeta”... Sabiam???

Pois é... Uma visão bem romântica e “mágica” -- novelesca mesmo -- de como é um profeta! Desconfio que nem o próprio espiritismo acredita na versão apresentada pelo autor!

Mas, de alguma forma, corremos mesmo o risco de achar que os profetas tinham super poderes! Isaías, por exemplo, profetizando sobre a vinda do Cristo, 700 anos antes do fato sucessido... Que fenômeno, não??? Mas ele estava se referindo, na verdade, a Ezequias, o príncipe que acabara de nascer e no qual se depositava muita esperança!

Falando nisso, antes das eleições estaduais, vínhamos falando que o Banrisul (Banco do Rio Grande do Sul) não poderia mesmo ser privatizado, maaaaaassssss... Falávamos, também, que olhando para a realidade de outros Estados, governados pelo PSDB, era previsto que o Banrisul, não podendo ser privatizado, seria vendido!

Pois bem... Olhem a seguinte notícia:

----------------------------
25/04/2007 - 08h31
Governo do RS coloca à venda ações de banco estatal

da Agência Folha, em Porto AlegreO governo do Rio Grande do Sul decidiu ontem colocar à venda ações do Banrisul, banco estatal, como forma de garantir a entrada de recursos extras no caixa do Estado.O governo de Yeda Crusius (PSDB) enfrenta dificuldades para quitar dívidas com fornecedores e fazer investimentos.Apesar de o governo ter afirmado que a negociação não abrirá caminho para a privatização do banco, a medida acirrou o confronto com a oposição, já que Yeda havia garantido, durante sua campanha, que não venderia o Banrisul.

Leia na íntegra, em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91544.shtml

----------------------------

Isso é profecia!!! Denúncia e anúncio!!! Sem mágica... Apenas lendo os sinais (que, neste caso, mais pareciam "pegadas de elefante")!

Não que eu sinta muito prazer em dizer isso, mas... EU TE DISSE!!! EU TE DISSE!!! EU TE DISSE...

2 caminhantes:

Jr disse...

soh lamento por vcs....

psdb é sinônimo de privatização....

.,..putz... eu vi muitos pedaços do profeta....

fiquei apaixonado pelo casal gorducha e paspalho...

mas nem o espiritismo ou o profetismo caricaturizado me impressionou tanto quanto o conceito de um Deus que pune, que castiga.

Usou mal os poderes... então tiro teus poderes... PUTZ....

Que Deus malvado ne???

Olhando para as classes dominantes a nossa volta podemos ter certeza que esse Deus que castiga não existe.

Ainda bem! Senão eu tava sem língua. Putz!

segunda-feira, 14 maio, 2007  
leandrohubo disse...

Simplesmente sem noção essa novela "O Profeta". Estava indo bem até que, de repente, começaram descaradamente a plagear o filme O Ilusionista! Será que mais alguém viu isso!?

segunda-feira, 14 maio, 2007