Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

Na casa do Arnesto...

“Nóis fumo e num encontremo ninguém!!!”
(Demônios da Garoa, mais uma vez)

Bah... Que experiência eu tive neste findi...

Bom... Simplesmente mudou o meu conceito sobre o que é gostoso! Agora eu digo, pra quem quiser saber, que:

“Gostoso é viajar 7 horas pra fazer uma coisa e não poder fazê-la!!!”

Mas enfim... Não foi de todo ruim, pois havia mais de uma coisa a ser feita e, se não pude fazer o principal, pelo menos adiantei as outras!

Não tá entendendo nada, né!?! É que eu fui a Ijuí-RS, distante 600 km a noroeste de Porto Alegre, pra dar um curso sobre: “Bíblia, Juventude e Ecologia”.

Só que, chegando lá, depois de ser muito bem recebido pelos coordenadores do evento, deixei tudo preparado para receber os cursistas... Que não apareceram!!!

Não vou dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida... Mas não saí chateado de lá! Creio que poder resolver outras questões, referentes à coordenação de Ijuí, amenizou um pouco a frustração!

“Tá... Mas coordenação de quê?” -- você deve estar se perguntando! Eu daria o curso pelo CEBI-RS (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos - Região de Rio Grande do Sul), a pedido da sub-região de Ijuí!

Pois bem... Hoje era pra eu estar lá, ainda... Mas não!!! Tô aqui em casa, esperando dar a hora para a festinha de aniversário do meu sobrinho Eduardo! Well... Taí outra coisa positiva de não ter tido o encontro, né!?! Poderei curtir um pouco mais a família!

Só que eu tava muito afim de falar sobre o tema! Eu me preparei com muito entusiasmo para esta conversa sobre Bíblia, Juventude e Ecologia, pois é um tema que me diz respeito! Então, caro leitor, paciência... Vai sobrar pra você, hehehehehehe...

Nas próximas postagens, vou colocar um pouco das reflexões que fiz, preparando o encontro em Ijuí – que, aliás, não ficou completamente perdido, pois remarcamos para 04 e 05 de julho! Se alguém aí estiver interessado em comparecer...

Como o estudo foi baseado nos 12 primeiros capítulos de Gênesis -- o que é muita coisa -- vou procurar fazer as reflexões por partes! Na próxima postagem, o primeiro capítulo! Até lá!!!

3 caminhantes:

Unknown disse...

Paz e bem!

Pois estarei aguardando as postagens.

Por sinal se quiseres postar no Blog Brasil Franciscano http://brasilfranciscano.blogspot.com/
que eu mantenho, é só comentares por lá que depois eu mando o convite para participares dele.

segunda-feira, 21 abril, 2008  
Fá menor disse...

É triste ter tido tanto trabalho a preparar tudo com carinho e depois de fazer tantos quilómetros, não aparecer ninguém...
se fosse eu, acho que ficava mesmo mal...
Mas estou vendo que você é forte!

Beijo em Cristo

quinta-feira, 24 abril, 2008  
Anônimo disse...

Eu ja passei por essa experiencia duas vezes, e e´muito triste pois vc prepara com tanto carinho o encontro, e aí não aparece ninguem. Mas não desisto, isso é que me fortalece. E agora vcs vão nos presentear com esse encontro , nossa q maximo, esses jovens não sabem q esta perdendo rsrsrs, manda ver peregrinos rsrsr bjs

sexta-feira, 25 abril, 2008