Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

Cansou??? Mas já???

Espero que o leitor não se canse de ler...

Pois tenho que falar algumas coisas sobre a onda de "grandes esforços" que têm cansado a elite do nosso país.

Antes, porém, vejam como é a tecnologia. Agora descobri que não preciso mais copiar trechos de artigos, ou artigos na íntegra. Basta criar um link. Não é bacana? Ainda tenho muito a aprender sobre a Net.

Então é o seguinte... Para aqueles tão "hábeis" quanto eu, na navegação, se a palavra estiver de cor diferente e sublinhada, é link... Pode clicar... Que legal... Estou maravilhado...

Mas enfim... Vamos ao texto!!!

Já é conhecido de todos o movimento de empresários, artistas e outros "da grana": o Cansei.

João Doria Jr., considerado mentor do movimento, jura de "pé-junto", que é um ato apolítico.

Difícil, então, deve ser explicar como um ato cívico, sem o menor interesse político, sai às ruas gritando "Fora Lula".

Sem querer defender o governo, muito menos o PT... Mas não é estranho que tanto alvoroço venha de empresários e artistas considerados de primeiro escalão?

Onde estavam eles nos tempos da ditadura? Quem eram eles, à época do "Diretas Já"? E quando os caras-pintadas foram às ruas, pedir o impeachment do Collor... Onde estavam os cansadinhos?

Tá... Vamos falar de uma época mais próxima então! Antes do apagão aéreo, veio o apagão da Energia... O que será que estava cansando nossa elite naquele momento? Será que o sucateamento do serviço público e das estatais, visando facilitar o caminho da privatização do país, deixou nossos empresários um pouquinho cansados, pelo menos?

Será que a gracinha da Hebe, a medrosa da Regina Duarte, a Ivete Sangalo e a Ana Maria Braga-Menos-Você (duas delas "socialities" confessas) não estariam cansadas do povo morrendo nas filas do SUS? Não... Para elas, problemão é o povo morrendo nos vôos da TAM! E por quê??? Porque na TAM elas embarcam, bem!!! Já no Sus...

É bem como diz Maurício Rands, petista, em seu site, no texto "O Cansaço das Elites":

---------------------------------------------------------

(...) as elites declaram-se cansadas. Peritas em sonegar impostos, declaram-se cansadas de pagá-los. Acostumadas a afrontar os pobres com a exibição de luxo e festas faraônicas, declaram-se cansadas de violência.

---------------------------------------------------------

Estão cansados de colher o que plantaram! A violência é fruto da desigualdade. E quem a criou? Os que queriam ficar pobres? Por que tantos impostos??? Porque todos os contribuintes realmente contribuem?

Ora, façam-me o favor esses Rico-Riquinhos, modelos de bondade, como se fosse bom ter muito dinheiro e deixar o outro morrendo de fome!

O restante do texto do Maurício Rands talvez possa desabonar seus argumentos, pois o que segue não passa de propaganda do PT. Mas então o que dizer da entrevista (lembra do lance de clicar na letrinha de cor diferente e sublinhada?) de Cláudio Lembo, ex-governador de SP?

Além do mais, há uma pergunta no texto do Maurício que não quer calar; e com ela termino o meu texto, pra não cansar a minha beleza, nem a dos caros leitores:

"Afinal, de que (foi que) a elite cansou?"

2 caminhantes:

Olá,

Obrigado pela visita... é na verdade no caderno de esportes não li muita coisa boa.. meu corinthians não anda bem... rsrs... muito trabalho, em breve atualizarei...

Um abraço,

terça-feira, 04 setembro, 2007  
Anônimo disse...

Boa Zé...

Quero ver um "Cansei" pelo acidente da Central do Brasil. Mas vou esperar sentado. Sabe como é...
Abraços
Jones

quarta-feira, 05 setembro, 2007