Os Peregrinos

O caminho não é novo... O novo está em nós, no nosso jeito de caminhar!

RAP DE JONAS

Olá, pessoas!!!


Hoje vou quebrar as regras e o protocolo. Vou postar um texto que não é meu. Este presente foi uma composição de autoria de jovens que fizeram o curso de Bíblia e Ecumenismo, promovido pelo CEBI de Santana do Livramento/RS, região de fronteira com o Uruguai.

Espero que apreciem! Ao final, o link do vídeo com a música!

Ah, caso passe despercebido, a letra foi inspirada no quarto capítulo do livro de Jonas. Com vocês, o...

RAP DE JONAS
Jonas tava mal, tava muito despeitado e rezou a Javé:
Ah, Javé! Não era isso que eu queria!
O Senhor disse que a cidade puniria!
Quando fugi da sua ordem, era porque eu sabia:
Você cheio de amor, sua ira passaria!
Jonas, irritado, não queria mais viver,
Pediu a Javé para sua vida remover!
Javé respondeu: “Vale a pena irritar-se assim?”
O sol estava forte, Jonas não se protegia,
Javé mandou a mamoneira que sombra lhe fazia!
Jonas ficou contente com essa manoneira,
Mas Deus mandou uma praga para dar uma lição:
Nem tudo é tão fácil, tem que respeitar o irmão!
Jovens estão morrendo, não podemos descuidar!
Chega de extermínio, vamos juntos anunciar!


3 caminhantes:

Saudações pejoteiras...

Caro Possato, dê os meus parabéns à essa galera esperta heimm!!! Muito Legal!!! ; )

Opa! Tb o parabenizo pelo(s) trabalho(s) que realiza junto às juventudes!!! Vlw amigo!!!

Abração e Força na Luta!!!
Paz e Bem

terça-feira, 28 setembro, 2010  
Roberta disse...

Eu gostei viu...

Em estilo de RAP...Pequenas ações que me enchem o coração...

Abraços na fraternura...

quarta-feira, 29 setembro, 2010  

Parabéns pelo texto. O reproduzi em meu blog (com citação da fonte, é claro).

Abraço,

quinta-feira, 04 novembro, 2010